É... a piór decepção que uma pessoa pode ter na vida, é ser humilhada de tal forma que se sente perdida não sabendo onde se esconder a quem recorrer, querendo simplesmente desaparecer, sentindo-se um lixo sendo zombada e humilhada perante uma escola inteira sem ter alguém que o diga: - "Não façam uma coisa dessas" - pessoas que não sabem limites de brincadeiras que perdem a postura, que não pensam como o outro vai encarar a situação, que não sabem limites é assim as pessoas com quem convivo, logicamente, não era nem uma outra pessoa passando pelo o que eu tive que passar, vendo TODOS rindo de ti, zombando , tirando saro, e como se não bastasse no final da aula, olhando para ti, apontando rindo e contando para outras pessoas! E como já diz o meu preferido : Fico triste quando alguém me ofende, mas, com certeza, eu ficaria mais triste se fosse eu o ofensor... Magoar alguém é terrível!
Chico Xavier ...
Chico Xavier ...
Sabe, muitas vezes me pergunto o por que das coisas ? O por que das acções das pessoas, de suas atitudes, por mais que surgem as respostas mais perguntas se aglomeram em minha mente , e sempre me surpreendo com as atitudes inesperadas que as pessoas possam ter. Chega a um ponto de ser meio bobo, quase traumático para um ser vivente, pessoas que fingem ser o que não são, pessoas tentando levar uma vida, fora de seu alcance ... Muitas vezes me deparo com essas situações, tanto em meu dia-a-dia como em uma simples conversa. Observadora , talvez seja essa a descrição para mim, e minhas atitudes que não me surpreendem mais. Um peso dentro de mim me corrói, se eu pudesse eu faria alguma coisa, logicamente que eu faria , extravasar as emoções, tentar tirar o peso que permanece em minha alma em meu corpo por não fazer o que teria vontade de ter feito.
Ódio ? Raiva ? Pavor ? não sei certo qual seria a palavra para esse sentimento de alforria que estou sentindo aqui dentro de mim, é algo inexplicável já tentei entender, mas depois de tudo o que me fizeram passar ontem, a humilhação de ver todos rindo de mim, percebi com certas atitudes que amigos podem até existir, mas não no meu caso, nunca tive muita sorte com esse tipo de pessoas, considero meus únicos amigos : Pai, Mãe & Irmão. Por que eles? por que são pessoas que eu amo, e confio, do mesmo jeito que sei que eles me amam e confiam.
Pessoas que perdem a postura, que não sabem o limite de situações não me agradam nem um pouco, ontem pude entender que cresci, inesperadamente algo dentro de mim aflorou, como uma rebeldia querendo se desprender de meu corpo e mostrar a todos que felizmente não sou a mesma. Que mudei, cresci, e deixei de lado as bobeiras e brincadeiras sem limites e sem graça, sendo assim, pude notar que tudo é uma constante mudança , para uns acontecem mais cedo e para outros só depois que quebram a cara muitas vezes, trazendo junto em seu histórico a decepção de ter arruinado tanto uma vida, trazendo o desgosto para dentro de uma casa, vendo-o estampado no rosto de seus pais ... coisas simples de se fazer, mas difíceis de conseguir corrigir.
Os acontecimentos têm apenas e tão somente o valor,
o significado que se der a eles.
Somos nós que escolhemos o significado que cada coisa merece.
O poder de dar ou tirar o significado de pessoas,
acontecimentos ou coisas em nossas vidas,
nos dá uma imensa responsabilidade sobre o que nos afeta,
o que nos deixa felizes e alegres, tristes e deprimidos.
Precisamos despertar e assumir a responsabilidade por nossas emoções,
comportamentos e resultados.
Assim, temos um grande Poder de Escolha.
Podemos dar o rumo que quisermos para nossas vidas.
Determinamos nossa vontade
e utilizaremos ela da maneira que vier melhor nos beneficiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário